HISTÓRIA- 6º ANOS A-B-C-D
ATIVIDADE EM DUPLA
O QUE MUDOU?
O QUE PERMANECEU?
1) Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna
(1) Antigamente
(2)Permaneceu
(3) Hoje
( ) boneca de pano - papelão ( ) brinquedos de controle remoto ( ) pipa
( ) xbox 360 ( ) amarelinha - maê ( ) cantigas de roda e de ninar
( ) skate ( ) micro-ondas ( ) fogão a lenha
( ) cd ( ) blue ray
2) Cite 2 exemplos:
O que mudou e o que permaneceu ...
Aqui no CBIC?__________________________________ e _______________________________
Em Montes Claros ___________________________________ e _________________________
3)Escreva VERDADEIRO ou FALSO
a) Podemos afirmar que vestígios (imagens, fósseis, objetos, escritos) produzidos pelos seres humanos na sua passagem pela Terra, chamamos de FONTES HISTÒRICAS.
_______________________________________
b) As fontes históricas podem ser escrita, visuais, orais e da cultura material.
________________________________________
############################################################################
GEOGRAFIA - 8ª SÉRIES A-B-C-D
OBJETIVO DA GEOGRAFIA EM 2012
Que o educando se torne um "leitor crítico" e um "mapeador consciente".
@ Leitor- aquele que codifica, entende, reflete e organiza o pensamento, chegando a aprendizagem.(lembrE - se sempre das gavetas).
@ Mapeador- aquele que se localiza, se enquadra, situa-se do local ao global.
A geografia trabalha, perpassa aos conteúdos, priorizando a Ética, a Pluralidade Cultural, o Meio Ambiente, o Trabalho e o Consumo.
PRÓXIMAS AULAS TRABALHAREMOS SOBRE : "CONFLITOS".
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
COMEÇAREMOS COM OS LIVROS ESSA SEMANA (13 À 17 / FEVEREIRO)